31 de maio de 2011
Entre os meses de junho a setembro a Prefeitura municipal de São Joaquim estará recadastrando os lotes do cemitério Santo Anjo da Guarda em São Joaquim. Atualmente os terrenos do local estão sendo usados de forma desordenada, onde famílias sem escritura e têm ocupando espaços registrados. Este recadastramento será feito para promover maior organização.
Adriano Nunes Rosa, Gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de São Joaquim comenta que o objetivo do trabalho é colocar a situação em dia. “Todo mundo constrói, todo mundo está fazendo seu sepultamento, e não aparece documento”, comenta. Algumas famílias reclamam que túmulos de outras famílias estão sendo construídos em seus terrenos.
Para normalizar a situação dos donos de lotes do cemitério tem 60 dias para procurar os responsáveis e normalizar a situação. Os funcionários da Prefeitura estarão trabalhando no cemitério identificados com coletes, para fazer o cadastramento de cada lote. O Gerente explica que alguns casos serão simples de resolver, outros vão requerer mais tempo para solucionar o problema.
Essa medida vai funcionar somente para o cemitério Santo Anjo da Guarda, onde há anos estão sendo construídos túmulos irregularmente, e se os donos não procurarem a os fiscais para regularização a prefeitura irá tomar as medidas cabíveis. “O problema é no Santo Anjo da Guarda onde a mais de 110 anos está acontecendo os sepultamentos, e o pessoal não entende que a partir do momento que você tem o terreno lá você tem que respeitar aquele limite” observa Adriano. As invasões causam aglomero e desorganização.
A Data para os proprietários procurarem a prefeitura para regularizar a situação é de 1º de junho a 1º de agosto, e pode ser feito diretamente no cemitério.
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