São Joaquim e Urupema participam do Dia do Desafio



25 de maio de 2011
Pela segunda vez São Joaquim está participando do Dia do Desafio. O evento acontece hoje em todo mundo e consiste em promover a prática esportiva visando melhorar a qualidade de vida da população, por meio de uma competição entre cidades que contabilizam o maior número de participantes. Este ano o Dia do Desafio será nesta quarta-feira, dia 25.


Na prática, o Dia do Desafio consiste em mobilizar a população para que pratique pelo menos por 15 minutos qualquer atividade física, e comunique aos organizadores do evento para que a participação seja contabilizada. “Nós estaremos sendo desafiados a ver quem faz mais atividade física neste dia”, explica Gilberto Martins, Diretor de Exportes da Prefeitura de São Joaquim. Duas cidades competem entre si, quem tiver o maior número de participações será a campeã.


O município de Urupema também estará participando do evento, competindo com cidade gaúcha de Nova Palma. Angelo Stup, Secretário de Turismo de Urupema explica que o objetivo este ano é atingir cerca de 30% da população urupemense e para contabilizar a sua participação em urupema, basta ligar para os telefones (49) 3236.1195 ou 9156.2182.


O incentivo ao esporte visando a melhora da qualidade de vida é um dos principais objetivos do evento. “É uma brincadeira para incentivar a prática da atividade física, o prêmio é o ganho pela qualidade de vida”, completa Gilberto. O Sesc de Lages fornecerá troféu simbólico a cidade vencedora.


A ideia do Dia do Desafio surgiu no Canadá, onde duas cidades fizeram a brincadeira pela primeira vez. De acordo com Gilberto, em 2010, São Joaquim venceu a concorrente São Miguel Uspanta, da Guatemala com 9.090 participações. Este ano os joaquinenses estarão concorrendo com os habitantes da cidade colombiana de Cundinamarca. “A população que estiver no dia 25 fazendo qualquer atividade física durante 15 minutos, pode nos ligar que estará participando”, finaliza Gilberto.


Texto: Joana Costa e Wagner Urbano

0 comentários:

Postar um comentário