8 de junho de 2011
PERDA DE POPULARIDADE DEFINIU QUEDA DE PALOCCI
RECANTO DO PINHÃO ABRE NESTE SÁBADO
OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOAQUIM SERÁ CRIADO NO DIA 08 DE JUNHO
PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS FICAM MAIS CARAS EM SC
APOSENTADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SC DEVEM PASSAR POR PERÍCIA
SEGUNDA DOSE DA VACINA DA GRIPE PARA CRIANÇAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
Observatório Social de São Joaquim será criado no dia 08 de junho
O Observatório Social de São Joaquim será criado oficialmente, hoje, dia 08 de junho em São Joaquim. A entidade tem como principal objetivo acompanhar as ações da administração pública nas três esferas, municipal, estadual e federal.
A reunião para a criação do Observatório Social acontece às 19h30, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Joaquim, na Rua Sebastião Furtado nº 135, em frente ao Despachante Lela,. A reunião é aberta a toda comunidade.
O Observatório Social nada mais é do que o acompanhamento da sociedade na aplicação dos recursos públicos e com isto pretende-se estancar os desvios e a má aplicação.
Segunda dose da vacina da gripe para crianças já está disponível
Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, Santa Catarina vacinou 114.311 crianças com idades entre seis meses e dois anos durante a campanha de vacinação da gripe em 2011. Agora é o momento de fazer a segunda dose da vacina que deve ser aplicada com um intervalo mínimo de 21 dias depois da primeira aplicação. Como a campanha foi iniciada em 25 de abril, muitas crianças já podem receber a segunda dose. A segunda dose é gratuita e pode ser realizada em qualquer posto de saúde do estado.
Recanto do Pinhão abre neste sábado
O cheiro de pinhão e vinho quente no calçadão da João Costa em Lages, poderá ser sentido a partir de sábado, dia 11. O Recanto do Pinhão abre cinco dias antes de começar a Festa do Pinhão. Ponche, paçoca, entrevero e apresentações artísticas, está dada largada para a maior festa gastronômica e cultural do estado. Ano passado, 75 mil pessoas prestigiaram as atrações do local.
O coordenador de shows da Comissão Central Organizadora da Festa do Pinhão, Gilberto Ronconi, diz que o Recanto serve como esquenta. No recanto o turista já pode ter uma prévia da festa. Ele explica que 100% das atrações são lageanas e ainda há o lado social da festa, onde sete entidades beneficentes podem vender produtos à base de Pinhão para arrecadar dinheiro.
Fonte: CL Mais
Iprev deve começar perícia por aposentados da Assembleia Legislativa de SC
O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) deve iniciar as perícias médicas pelos aposentados da Assembleia Legislativa. Os exames ficarão por conta da Junta Médica do Estado e servirão para apurar os indícios de irregularidades nas aposentadorias por invalidez concedidas pelo Legislativo nas últimas décadas.
Na terça, o presidente do Iprev, Adriano Zanotto, discutiu o assunto com o deputado estadual Jailson Lima (PT), responsável pelo primeiro levantamento sobre as aposentadorias da Assembleia. Na segunda-feira, Zanotto anunciou que todos os 3,3 mil aposentados por invalidez dos três poderes do Estado seriam reexaminados por uma junta médica.
Fonte: Diário Catarinense
A partir de domingo, passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras em SC
Quem viajar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina no dia dos namorados vai gastar mais com as passagens. O aumento dos bilhetes, autorizado pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter), vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.
Como o sistema trabalha com vários patamares, onde cada linha tem um valor diferente, não existe um preço fixo. Quem for trafegar entre Florianópolis e Chapecó, por exemplo, considerado um trecho de rodovia, desembolsará 7,89% a mais. Já os que saírem de Florianópolis e forem até Palhoça, considerado um trecho urbano, pagará um acréscimo de 8,59%.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina (Setpesc) havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou um reajuste menor.
Fonte: Diário Catarinense
Perda de popularidade definiu queda de Palocci
A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir seu principal auxiliar após ser informada que pesquisas já apontavam desgaste do governo por conta da crise envolvendo aquele que foi um dos responsáveis pela arrecadação para sua campanha.
Ela confidenciou a assessores que não podia deixar uma crise pessoal contaminar e paralisar seu governo, como vinha ocorrendo nos últimos 23 dias.
Palocci entregou nesta terça-feira carta à presidente solicitando o seu afastamento do governo federal. Segundo nota divulgada pela Casa Civil, o ministro quis evitar que o embate político prejudicasse suas atribuições no governo. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vai assumir a Casa Civil.
Fonte: Folha OnLine
0 comentários:
Postar um comentário