A equipe de Futsal amador do Cruzeiro da cidade de São Joaquim participou do 17° Campeonato Citadino de Futebol de Salão Regional na cidade de Lages, dando show de bola na primeira fase do campeonato com 7 jogos e 7 vitorias.
Na Noite desta terça-feira disputando vaga para as semifinais a equipe perdeu para a ACBV que disputa o estadual sub 20, Claiton Caetano de Souza um dos responsáveis pela equipe conta que surgiu a idéia da participação de São Joaquim na Copa Citadino pela boa atuação da equipe nos últimos anos, “nossa equipe vem ganhando os jogos abertos de São Joaquim e estamos com um grupo muito bom” comenta.
Este campeonato e livre com jogadores federados e amadores elevando ainda mais o nível dos jogos e dando mais oportunidades para os jogadores de São Joaquim.
Paulo Sergio pereira que é um dos fundadores do time de futsal do cruzeiro conta como surgiu a oportunidade de participação no campeonato e também conta que o esporte Joaquinense está fraco e sem incentivo na cidade, “nosso time e muito bom, os atletas são nota 10, e merecem um pouco de apoio” salientou.
Infelizmente a equipe Joaquinense não consegui passar pelas quartas de finais mas mostra que o time tem potencial e poderá jogar em outros campeonatos com níveis profissionais e fazer o esporte joaquinense aparecer no estado de Santa Catarina.
Confira mais do jogo:
Já na fase complementar a juventude do ACBV prevaleceu sobre o Cruzeiro, que conseguiu levar a partida no jogo aberto até os 10 minutos da fase complementar, quando se revezou no placar, chegando a empatar em 4 a 4, após estar perdendo de 4 a 2. No entanto, a marcação de um suposto pênalti desestabilizou a reação dos joaquinenses, que na desvantagem abriram brechas no setor defensivo e brilhou a estrela de Tiago "Capeta", o “home” do jogo, que marcou quatro gols, sendo o sétimo o mais bonito da partida, dando um lençol no goleiro dentro da pequena área.
0 comentários:
Postar um comentário