MEC suspende 11 mil vagas em cursos de direito de baixa qualidade e FACVEST em Lages é afetada pela medida



3 de junho de 2011


O Ministério da Educação (MEC) suspendeu cerca de 11 mil vagas de 136 cursos de direito que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações da pasta. A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje e atinge graduações que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 ou 2 em 2009.


A FACVEST de Lages foi afetava pela medida, apresentando resultados insatisfatórios na avaliação do curso, terá que cortar vagas. A instituição é a única do estado afetada pela medida publicada pelo MEC.


O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a titulação e o regime de trabalho do corpo docente e a infraestrutura. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.


Esse é o primeiro ato da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, criada recentemente. Antes, essa tarefa era compartilhada por diferentes setores do ministério, principalmente pela Secretaria de Ensino Superior.

0 comentários:

Postar um comentário