Observatório Social de São Joaquim pretende fiscalizar a aplicação de recursos públicos

9 junho de 2011


Com o objetivo de fiscalizar a destinação dos recursos públicos através das licitações, foi oficialmente criado em São Joaquim na noite desta quarta-feira (8), na sede do CDL, o Observatório Social no município. Na ocasião Velocino Salvador Bolzani Neto, o Kau da locadora como é conhecido, foi eleito por aclamação Presidente do Observatório. Ele explica que a entidade será parceira dos administradores públicos alertando sobre as irregularidades e cobrando que elas sejam corrigidas. “Ele tem o objetivo de acompanhar os gastos da administração”, explica Kau, enfatizando que a idéia da criação do Observatório Social em São Joaquim surgiu a aproximadamente um ano, movida por pessoas que sentiram a necessidade da participação popular na fiscalização dos gastos.


Paulo Sergio de Souza, Coordenador do Observatório Social conta que a primeira atividade desenvolvida pelo observatório social em São Joaquim será acompanhar as licitações dos órgãos públicos no município, desde o lançamento do edital até o recebimento do produto ou serviço. “Cabe ao Coordenador chamar os associados para na hora do lançamento do edital ir retirá-lo e na hora do recebimento acompanhar o processo”, comenta.


Mário Cesar Assink, Auditor Fiscal de Secretaria da Fazenda que acompanhou o processo de instalação do observatório, parabeniza os joaquinenses pela iniciativa. “É a possibilidade que a sociedade tem de ter a sua voz diante da grandiosidade que é a administração publica no nosso país”, observa.


Paulo de Brito, Delegado da Receita Federal afirma que o observatório social tem papel importante em promover a educação fiscal, através do cuidado com a aplicação dos impostos arrecadados. Segundo o Observatório “passa a institucionalizar através de um grupo de cidadãos do município a apoiar o administrador no gasto desses recursos”, finaliza.


Conselho de Administração do Observatório Social de São Joaquim:


Diretor Presidente: Velocino Salvador Bolzani Neto (Cau);
Diretor Secretário: Josemar Barcelos Morais;
Diretor Tesoureiro: José Nilton de Souza;

3 comentários:

tomora que essa parceria nao seja parceria na roubalheira!!

tava precisando de alguma coisa que fiscalizasse essa área pincipalmente atualemnete em SJ... está complicado. As vzs parece q ta td mundo metendo a mao!

parabéns pela inciativa e parabens a Nevasca pelo site. Só acho que tem que mudar a cara do site, deixar mais colorido e falar mais das musica, ja q é site de rádio né?

Postar um comentário