Incentivar o turismo e divulgar São Joaquim nas quatro estações são alguns dos objetivos da Protur
Buscando incentivar os moradores e o comércio de São Joaquim para o turismo, a campanha denominada Sino da Neve, criada pela Protur – Associação Pró-Turismo, busca mobilizar os moradores e comerciantes a tocarem sinos nas horas de frio e quando há previsão de neve para dar um ânimo a mais ao turismo da região. Nadia Terezinha de Souza, presidente da Protur explica que a campanha busca divulgar as os atrativos turísticos e criar uma marca para a região. “São Joaquim não é só frio e maçã, temos atrações nas quatro estações, nós pretendemos chamar a atenção da redondeza, da comunidade para isso”, observa.
A primeira concentração deste ano do Sino da Neve em São Joaquim aconteceu neste sábado (4), na Praça Cesário Amarante e contou com a participação do publico local no evento. “Nós estamos percebendo que as pessoas estão vindo, os comerciários estão aderindo a nossa campanha e estão participando ativamente” comentou Nádia. No próximo dia 21, a Protur está organizando uma festividade para celebrar a chegada do inverno, com uma caminhada do Sino da Neve que vai percorrer a Avenida Major Jacinto Goulart, passando pela Rua Manoel Joaquim Pinto, até a Igreja Matriz e retornando pela Rua Lauto Muller.
Quem deseja fazer parte do projeto do Sino da Neve precisa apenas adquirir seu sino e tocar nos dias estipulados pela Protur ou quando tiver um evento na cidade. Para participar da festividade do dia 21 de junho, basta comparecer na frente á Kiko Tratores e se juntar aos organizadores.
Texto: Joana Costa e Wagner Urbano
0 comentários:
Postar um comentário