Cidasc oferece Posto de Classificação de Maçãs para atender pequenos embaladores da Região

A fim de padronizar a classificação de maçãs de São Joaquim a Cidasc criou, através de solicitação enviada pelo ministério da Agricultura, o Posto de Classificação para tender os pequenos embaladores da Região. O Posto visa atender a necessidade dos produtores e dos pequenos embaladores de adequar as classificações dentro de seus parkings, a um mesmo padrão.


Luiz Carlos Rodrigues Martins, Gerente Regional da Cidasc de São Joaquim, explica que a Cidasc está atendendo no momento os municípios de São Joaquim e Bom Jardim da Serra. O produtor que tiver interesse em se informar sobre o tema, basta procurar o técnico Jorge Amilton de Souza, para agendar conversa e esclarecer dúvidas. “Este é mais um serviço que a Gerência Regional da Cidasc vem prestando para os produtores e principalmente para os pequenos embaladores” observa Luiz.


Além disso, a Cidasc oferece aos produtores da Região, através do SCRural, o programa de classificação vegetal, onde serão oferecidos 120 cursos e treinamento de classificação para 2400 produtores até 2016, no qual os produtores terão um entendimento mais claro de como proceder a classificação corretamente, conforme explica o Gerente.


A padronização se faz importante para valorização do produto, pois nas gôndolas do supermercado encontramos frutas com um padrão ruim o que faz com que o preço da maçã seja inferior, e com que o consumidor acabe optando por um produto estrangeiro que apresenta uma melhor disposição. Atualmente o custo de classificação está em torno de R$1,20 por tonelada classificada, e o certificado de classificação custa R$22,00 por tonelada, conforme informa Luiz.

0 comentários:

Postar um comentário