Professores queimam diplomas em protesto



Os professores da rede publica estadual da Regional de São Joaquim queimaram seus diplomas, como forma de protesto pelo não pagamento do piso a toda classe. A manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), em frente à Secretária Regional de São Joaquim. De acordo com as grevistas a paralisação não tem data para acabar. Os representantes do governo não se manifestaram a respeito.


Para Paulo Cesar Küster, professor há 22 anos afirma que o governo não está valorizando e motivando o professor. “Ver a tabela de salários que ele criou é uma coisa desmotivadora, é absurdo”, declara. Já a professora Marilu Oliveira Pereira fala do sentimento de tristeza diante do ato de queimar o diploma. Para ela as pessoas estudam para crescer, e ver o conhecimento e o diploma conquistado com esforço perder o valor é lamentável. “Os professores queimam seus diplomas diante dos alunos, diante da comunidade, provando que este diploma para o governo não tem valor algum”, desabafa.


Após o ato simbólico os professores caminharam pelas ruas centrais de São Joaquim em passeata. Atualmente 90% por centro dos professores da região estão paralisados. O governo se nega a negociar, e quer pagar o piso somente aos professores com formação no magistério, excluindo aqueles com curso superior e especialização, que exterminaria com o plano de carreira da classe.


Texto: Joana Costa

0 comentários:

Postar um comentário